quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Abba e os Elevados (parte 2)

Will estava agora rodeado de Amanis, criaturas parecidas com ursos, mas muito maiores e quase sem pêlos. Mas isso não importava. O que importvava é que eles se alimentavam de carne humana. E...Will era feito de carne humana.
Pensou se era certo o que estava fazendo. Mesmo que não fosse, era o destino dele. Ele faria treze anos no dia 243, e já tinha se metido numa trama muito maior do que pensava.
Os Amanis agora estavam mais perto dele, e ele tinha que arranjar algum jeito de escapar, e tinha de fazer isso rápido, pois a claridade desapareceria em instantes.
Tinha de tentar.Era loucura, ele sabia, mas tinha lido em um livro na torre em Abba que ao matar ou ferir seriamente o líder de um grupo Amani, o resto do grupo se intimidava, e, de muita má vontade, iam embora.
Pegou uma faca em sua sacola e, com movimentos sorrateiros, a segurou com as duas mãos em frente às suas omoplatas. Então, desferiu um golpe fatal no peito do maior Amani do grupo, o líder. Fatal para um humano. O Amani sofria muito, e Will viu os outros hesitando entre o atacar ou cuidar do líder. Infelizmente, é claro que eles podiam eleger um novo líder. E é isso que eles fariam, após um belo jantar de carne humana.
Eram três Amanis contra um humano. Will agora só podia correr e tentar passar do portal que anunciava a entrada da cidade de Qadir. Lá dois Astines, policiais que atuavam naquela parte da União (ou seja,daquele lado da Linha), estariam vigiando e matariam os Amanis, se eles chegassem ali. E também não fariam nada a Will.
Will tinha até um pouco de sorte. Os Amani não eram muito rápidos e quase nunca perseguiam por uma grande distância suas presas. Eles iriam preferir comer o Yoonu morto.
Então Will começou a correr. Correu como nunca em sua vida. E chegou a Qadir, a segunda parada antes de Tafires.
Chegou e se sentou numa mesa perto de uma barraca que vendia água e comida. Um homem sentou a seu lado, e Will não estranhou, pois as mesas que haviam em frente às barracas eram compridas, e pessoas que não se conheciam sentavam do lado de outras naturalmente.
Mas Will estranhou quando o homem disse:
-Como vai, Will?
____________________________________________________________
Oh!O q será q vai acontecer?
Tah.Naum ficou muito bem escrita a parte da explicaçaum das mesas...
E soh pra ter uma idéia, os Amanis têm mais ou menos 4 metros!(alguns podem chegar até 4,35 m, por aí.)
Soh.

Um comentário:

Anônimo disse...

gabris.....
to acompanhando a saga de Will...

e to adorando...

beijos (ops)
Abraços
Carol