quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Abba e os Elevados

Era noite em Abba.
Will se escondia, no mato, dos homens que o procuravam. Ele não devia ter feito aquilo. Se arrependia profundamente, mas agora tinha que seguir em frente.
Esperou lá por muito tempo.Quando os homens foram embora, já era quase meio dia. Levantou de seu esconderijo. Começou a andar em direção à torre da cidade. Parou quando chegou na parte de trás. Examinou pela enésima vez os entalhes na parede. Sabia o que eles diziam, mas era difícil de entender.
Contornou a torre e entrou. Subiu os degraus e parou no décimo andar. Escolheu a porta da direita. Lá dentro estava tudo como ele tinha deixado. Suspirou. Sentou na escrivaninha e começou a escrever.

Dia 237 do ano 2346. Abba, União Árbaca.
Continou aqui em Abba.Está ficando perigoso.Ontem fui procurado pelos Yoonus de Rainaa, mas me escondi e aqui estou. Espero que eles não me achem em Tafires... Parto para lá hoje no fim da tarde, levando comigo todo este material.

Como planejado, Will partiu no fim da tarde par Tafires.Atravessou o Deserto de Al'Hajir e chegou no vilarejo de Hakar Al , e lá parou pra se reabastecer de mantimentos. A viagem para Tafires era sempre longa e árdua. Quando foi comprar água numa barraca na saída do vilarejo, avistou um Yoonu. Agiu com naturalidade, tentando esconder o rosto. Mas o Yoonu o notou.
-Com licença, eu podeira pagar sua água?-Disse ele.
Will conhecia os Yoonus. Eles fingiam ser gentis para capturar o seu alvo e levá- lo para a sala de interrogação. Will já estivera numa dessas e sabia que não era nada agradável.
Will não respondeu. Pagou os 100 ramires, pegou seu cantil de água e começou a caminhada até Qadir.
O Yoonu agora estava o perseguindo, ele sabia, mas assim que ele passasse da Linha, estaria a salvo. Porém ele precisava parar. Não conseguiria passar da Linha de noite. Estaria mais escuro do que nunca, pois a Lua não apareceria. Já havia aparecido no dia anterior.
Will tinha de escolher entre duas coisas não muito agradáveis. Se corresse, o Yoonu o pegaria. Se continuasse andando a essa velocidade, ficaria escuro e os Amani o jantariam.
Então, ele lembrou. Ainda tinha um projétil no Cambuaar que ele tinha roubado de um Yoonu de Saf'Aquil morto. Mas precisava ser discreto, pois senão o Yoonu perceberia. Abriu a sacola de viagem que comprara em Hakar Al e tirou de lá o pequeno lançador de projéteis. O Yoonu não percebeu. Will começou a correr. O Yoonu veio como uma flecha atrás dele. Encontou uma faca no pescoço de Will enquanto este girava o corpo para ficar frente a frente com o Yoonu.
- E agora, "senhor"?-Disse o Yoonu.
- Agora você morre.
Will disparou. A cara de sofrimento e surpresa do Yoonu ainda o visitou em pesdelos por algumas semanas.
Ele saiu correndo para atravessar a Linha. Agora estava livre para correr, pensou ele. Mas tinha se esquecido dos Amani, grandes animais parecidos com ursos que ocorriam na área do Deserto. É verdade, geralmente eles só apareciam de noite, mas ao sentir cheiro de sangue, neste caso do Yoonu morto, saim de suas tocas na areia para atacar o ser vivo mais próximo. E este ser era Will.
_________________________________________________________
Mais ou menos né? Vou continuar no próximo post.
See ya.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, ai, ai...será que os Amani vão jantar o Wil na noite sem lua ?
O que será que vai acontecer ? E o que é o material que Wil está levando para Tafires ?
Qual será o mistério que envolve todos esses seres nessa terra estranha ?
Estou curiosa...conta mais...
Te amo e admiro,
mamãe